Sem vitrine, grife reabre loja em SP após incêndio e assalto

Por Pedro Diniz

A marca carioca de moda masculina Reserva não teve sorte nos últimos dois anos com sua loja no bairro dos Jardins, em São Paulo. Localizado no entorno da rua Oscar Freire, polo de compras da classe média alta da capital, o ponto foi assaltado em 2012 e, em fevereiro deste ano, um incêndio destruiu a maior parte da sua área interna.

Nesta quinta-feira (7), a grife reabre o espaço no mesmo lugar com a proposta de que ele prospere como o mais completo da marca no país.

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O espaço de três andares, sem vitrine e com 250 m², trará nas araras as coleções da Eva, marca do grupo Reserva voltada para as mulheres, além da linha principal de moda masculina para adultos e crianças.

No segundo andar da “flagship”, que terá ambientação em estilo vintage com móveis e objetos doados por moradores do bairro, haverá uma barbearia licenciada pela Dr. Jones, marca brasileira de cosméticos para homens.

Além das navalhas, o mesmo andar terá produtos de pequenas grifes em cujo estilo a Reserva aposta. As calças e jaquetas da marca Cotton Project, os tênis da brasiliense MUV Shoes e da Vert, as sungas da Carioca Wear, os óculos de sol da Livo, as meias da Meia 6 e as peças de roupa da Piet73 estão entre os itens de moda oferecidos no espaço.

Cerveja grátis, pontos para carregar o celular e venda de peças utilitárias, como os objetos de decoração da marca LZ Studio, completam o mix da loja. O fotógrafo Felipe Morozini cuidará da “laje”, espaço no terceiro andar destinado a receber exposições, festas e eventos fechados.

O lançamento do novo espaço da Reserva segue uma tendência entre as grifes de moda urbana em atrair os homens com serviços e produtos personalizados. O objetivo, para a maioria delas, é se posicionar no mercado como “marcas de lifestyle”, termo usado para definir etiquetas que oferecem produtos para todos os momentos da vida do cliente.

Em agosto do ano passado, a grife paulistana Cavalera também investiu numa barbearia dentro da sua loja na rua Oscar Freire. Dois meses depois, no mesmo entorno da loja principal, a marca abriu um ponto destinado exclusivamente à venda de acessórios.