O mineiro Victor Dzenk foi o único estilista brasileiro convidado a criar uma peça de roupa para o filme “Rio Eu Te Amo”, terceiro longa da franquia “Cities of Love” (Cidades do Amor), que será lançado no dia 11 de setembro.
Um vestido branco drapeado, todo feito de seda e montado com asas nas laterais, aparecerá no corpo da cantora brasileira Bebel Gilberto numa cena da história “Acho que estou apaixonado”, do australiano Stephan Elliott (“Priscila, a Rainha do Deserto).
Bebel, nessa cena, aparece cantando a música “Eu Preciso Dizer Que Te Amo”, escrita por ela em parceria com o cantor Cazuza (1958-1990).
“Marcelo [Pies, figurinista do longa] queria um look que desse a ilusão de Bebel estar flutuando em cima da montanha. Usei vários metros de seda para chegar ao resultado ideal”, diz Victor Dzenk.
Gravadas no pão de açúcar, as tomadas sugerem um jardim do Éden. No roteiro, o personagem do ator australiano Ryan Kwanten (da série “True Blood”) chega ao Rio para um festival de cinema e convence um taxista (Marcelo Serrado, o Crô da novela global “Fina Estampa”) a escalar.
No topo da montanha, os dois homens se deparam com um anjo (Bebel Gilberto) e, a partir daí, começam uma história de amor.
“O vestido tem um ar grego e angelical que combina com a personagem”, afirma o figurinista Marcelo Pies.