A temporada de inverno 2015 da São Paulo Fashion Week começa no próximo dia 3 de novembro com novidades que prometem levar frescor ao calendário de moda nacional. Além de o estilista baiano Vitorino Campos mostrar sua primeira coleção à frente da marca carioca Animale e Priscilla Darolt, ex-estilista da grife, sua primeira coleção como diretora criativa da também carioca Sacada, Minas Gerais baixará em peso no evento paulistano.
Três grandes estilistas revelados ao público no salão de negócios e evento de desfiles Minas Trend Preview, Patricia Bonaldi, Luiz Claudio e Gina Guerra estreiam na programação da SPFW.
Bonaldi desfilará a nova coleção de sua grife PatBo, Luiz Claudio a de sua marca Apartamento 03 e Gina Guerra os tricôs, os jacquards e a moda tipo exportação da etiqueta GIG.
Apartamento 03 + Pat Bo
As duas estreias mais importantes desta temporada (e talvez dos últimos quatro anos). Não apenas porque se trata da grife do estilista mineiro Luiz Claudio e da segunda marca de sua conterrânea, a estilista mineira Patricia Bonaldi, mas também porque as duas fazem parte do grupo de moda Nohda. Criado em agosto por Bonaldi, o conglomerado deve, em breve, adquirir a marca homônima do estilista mineiro Lucas Magalhães.
Sacada
A grife carioca estreia na semana de moda na quarta-feira (5) com a primeira coleção da estilista Priscilla Darolt no comando do estilo. Assim como adiantamos em junho passado, tanto Darolt quanto Luis Fiod, atual diretor de imagem da grife, saíram da Animale para integrar o grupo Sacada.
Animale
Após a saída de Darolt e Fiod, a Animale anunciou a entrada do estilista baiano Vitorino Campos, 26, na direção criativa da marca. Considerado um prodígio da moda – suas coleções são elogiadas desde 2008, quando criou sua marca homônima –, ele também desfila etiqueta própria na quarta (5). A Animale, como é praxe em todas as edições da SPFW, abrirá a temporada paulistana.
GIG
Uma das marcas mais legais de Minas Gerais tem o tricô como elemento chave da criação de roupas. A grife da estilista Gina Guerra se consolidou no mercado internacional, dos Estados Unidos aos Emirados Árabes, antes de chegar com força no paulistano. Ela abriu recentemente a primeira loja da marca no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Llas
As irmãs Lorena e Laura Andrade venceram no ano passado o concurso Movimento HotSpot, organizado pela Luminosidade, dona da São Paulo Fashion Week, para promover os jovens talentos. Com o apoio financeiro da Riachuelo, a Llas estreia na semana paulistana com toda sua expertise em rendas. O forte das meninas é a sobreposição do material em bases de malha,