A Bola e o Globo de Ouro (o que você verá no Oscar 2015)

Por Pedro Diniz

A poucas semanas do Oscar 2015, em fevereiro próximo, já é possível identificar quais os trajes os atores e as atrizes deverão vestir na premiação mais importante do cinema americano.

Os tapetes vermelhos dos últimos People’s Choice Awards e Globo de Ouro serviram de testes para as atrizes. Assim como no ano passado, elas abraçaram a onda minimalista nas cores e nas formas dos vestidos longos.

Hollywood anda discreta e pouco ousada.  A ampla oferta de vestidos brancos e prateados do Globo de Ouro denota que as celebridades estão mais atentas a detalhes como acessórios e modelagem do que nas aplicações berrantes e proporções inusitadas de outrora.

O traje de gala, para elas, agora é super decotado. Braceletes suntuosos de grifes como Tiffany & Co, Cartier e Bulgari e os pares de sapatos Louboutin serviram como contraponto à imagem ensossa da maioria das atrizes.

X

É certo que a moda atravessa um período de extremos, onde ou a mulher opta pelo excesso de informação ou pelo excesso de limpeza da roupa. Em se tratando de tapetes vermelhos, um meio-termo seria bem-vindo.

Doses de glamour como a das plumas do vestido Givenchy de Julianne Moore ou as texturas do Giambattista Valli de Lupita Nyong’o poderiam ser adotadas pelas marcas, afinal, trata-se de uma cerimônia invariavelmente ostensiva na qual os telespectadores esperam ver modelos diferentes dos que passeiam por um baile de debutantes.

Já o Bola de Ouro 2015, que na última segunda-feira (12) elegeu os melhores futebolistas de 2014, serviu tanto de exemplo para o atores quanto um alerta para que as grifes de moda masculina invistam mais nos homens do cinema.

Num exemplo de elegância e masculinidade, o alemão Toni Kroos e sua gravata de poás e o terno azul do português Cristiano Ronaldo provaram que os jogadores de futebol são, sim, os novos heróis de estilo da moda masculina.

Veja as melhores propostas:

X