A joalheria america Tiffany & Co. apresentou nesta semana partes de sua primeira campanha de anéis de noivado que retrata um casal homossexual.
Na foto, dois homens aparecem sentados em uma escadaria. Segundo a marca, os retratados não são modelos, mas sim um casal verdadeiro de Nova York, nos Estados Unidos.
Clicado pelo fotógrafo de moda Peter Lindbergh, o anúncio integra a série “Você aceita?”, que mostrará sete casais em cenas do cotidiano.
Várias grifes já fizeram campanhas focadas no público gay, mas por tratar-se do primeiro anúncio de uma grife de joias tradicional como a Tiffany, com 178 anos e amada por noivas do mundo todo, o peso da peça publicitária é outro.
Segundo Linda Buckley, representante da joalheria, “a estrada para o casamento não é mais linear”. “O verdadeiro amor pode acontecer mais de uma vez com histórias de amor que vem em uma variedade de formas”, disse à imprensa internacional.
Além do casal gay, a campanha também retrata, por exemplo, jovens em início de relacionamento e noivos casando com uma criança ao lado — referência às mulheres que tiveram filhos solteiras.
A campanha, que também trará vídeos, será lançada mundialmente em março.