Os rumores de que o estilista paulistano Pedro Lourenço, 25, assumiria a direção criativa da La Perla, grife italiana de lingeries, foram confirmados nesta terça-feira (26) pela marca após seis meses desde o início da boataria.
Lourenço será responsável não só pelas linhas de lingeries, mas também pelas coleções de acessórios, moda masculina, praia, “loungewear”, roupas de dormir e Atelier, espécie de divisão de alta-costura da La Perla.
O chairman da etiqueta, Silvio Scaglia, disse em comunicado que “o talento, o estilo e a maturidade criativa de Pedro Lourenço” foram as razões para a escolha.
Em texto publicado no site da marca, Lourenço diz querer “trazer de volta” a filosofia da fundadora da La Perla, Ada Masotti,”uma mulher visionária” que, “em seu universo, a modernidade caminhava lado a lado com a feminilidade e a funcionalidade não se opõe à criatividade”.
Considerado uma das promessas do design brasileiro, o estilista encerrou as atividades de sua marca homônima no Brasil e anunciou que fechará sua loja nos Jardins, em São Paulo, ainda neste mês. A mudança para Londres (Inglaterra), no ano passado, foi apontada como principal motivo para o fim das operações da grife.