Marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (3), o desfile de Cruise 2016-2017 da grife Chanel em Cuba não deverá simbolizar apenas a abertura da ilha caribenha ao mundo do luxo, mas também a estreia internacional de um modelo ilustre.
Segundo o site “Ciber Cuba”, Tony Castro, 19, neto do ex-ditador Fidel Castro, 89, foi convidado pela marca francesa a desfilar no Paseo del Prado, em Havana, onde ocorrerá a apresentação capitaneada pelo estilista Karl Lagerfeld.
Apesar de já ter posado para um amigo fotógrafo em uma sessão nas ruas da capital cubana, o jovem de cabelos longos não é modelo profissional.
Desde ontem pipoca na internet a informação de que o garoto, filho do vice-presidente da Federação Internacional de Beisebol de Cuba, Antonio Castro, desfilará para a etiqueta. Procurada, a grife não nega a notícia, mas não quis dar detalhes da “surpresa”. Editores de moda presentes em Cuba dão como certa a “participação especial”.
O Hotel Nacional de Cuba, que pertence ao governo cubano, está cheio de celebridades da moda convidadas pela marca. Nesta tarde, a modelo brasileira Gisele Bündchen e a editora francesa Carine Roitfeld já postaram nas redes sociais fotos suas em pontos turísticos de Havana.